Sporting CP Vence Taça de Portugal e Garante a "Dobradinha

 



Época de Ouro: Sporting CP Vence Taça de Portugal e Garante a "Dobradinha"!

25 de maio de 2025 – O Estádio Nacional do Jamor foi palco de mais uma página dourada na história do Sporting Clube de Portugal! Os leões rugiram mais alto e conquistaram a Taça de Portugal de 2024-2025, ao vencerem o SL Benfica numa final que ficará para a memória dos adeptos. Com este triunfo, o Sporting CP sela uma temporada absolutamente notável, alcançando a tão desejada "dobradinha" – a conquista simultânea do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.  

A final, disputada no emblemático dia 25 de maio de 2025, foi um verdadeiro teste à capacidade de superação da equipa leonina, que demonstrou uma garra e resiliência impressionantes para dar a volta ao resultado e bater o eterno rival. O golo de Conrad Harder, um momento de pura magia e inspiração, revelou-se decisivo, levando ao rubro os milhares de sportinguistas presentes no Jamor e os que acompanhavam fervorosamente por todo o país.  

Sob a batuta de Rui Borges, que liderou a equipa nesta jornada vitoriosa , os jogadores do Sporting exibiram uma união e uma crença inabaláveis. No final do encontro, as palavras de figuras como Viktor Gyokeres e Francisco Trincão espelhavam a imensa alegria e o sentimento de dever cumprido, sublinhando o trabalho de toda a equipa e a importância de fechar a época com mais um troféu de prestígio. O técnico Rui Borges não escondeu o orgulho nos seus atletas, considerando a vitória um desfecho justo para a entrega demonstrada em campo.  

A conquista da Taça de Portugal transformou Lisboa numa verdadeira maré verde e branca. As celebrações tomaram conta da capital, com o epicentro dos festejos a localizar-se, como é tradição, na Praça do Marquês de Pombal, onde milhares de adeptos celebraram efusivamente até de madrugada.  

Esta "dobradinha" é um marco histórico para o Sporting CP, coroando uma época de domínio no futebol português e gravando o nome desta equipa nos anais do clube.  


Enviar um comentário

0 Comentários