Yaya Touré, antigo médio marfinense que brilhou no Barcelona e no Manchester City, revelou recentemente no podcast Obi One uma memória marcante da final da Liga dos Campeões de 2009, quando enfrentou Cristiano Ronaldo, então no Manchester United.
Touré descreveu a intensidade do momento:
"Chegar àquela final foi incrível, só por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tinha um remate forte com o pé direito e com o esquerdo, e quando ganhava a bola conseguia mantê-la", lembrou o antigo jogador, hoje com 41 anos, antes de trazer ao presente a difícil tarefa que tinha pela frente, na companhia de Gerard Piqué e Puyol.
"Quando estávamos a cumprimentar-nos antes do jogo e o Piqué veio ter comigo, perguntei-lhe: 'O que é que vamos fazer?'. Nesse momento, Puyol aproximou-se e disse: 'Yaya, tens de ser forte'. O meu coração parou e esqueci-me de suar. Pensei no que raio estava ali a fazer", contou no podcast ObiOne.
Durante o jogo, logo no primeiro ataque, Ronaldo rematou e acertou no poste, aumentando a pressão sobre a defesa do Barcelona. Touré e Piqué combinaram estratégias para conter o avançado português, com Touré pressionando-o diretamente e Piqué preparado para cobrir caso fosse ultrapassado.
Apesar da ameaça constante de Ronaldo, o Barcelona venceu a partida por 2-0, com golos de Samuel Eto'o e Lionel Messi, conquistando assim o título europeu.
Darwin Núñez Responde a Arne Slot... Mas Apaga Publicação: Crise no Liverpool?