O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, adotou uma postura cautelosa após a vitória por 2-1 sobre o Bayern de Munique na primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League. Em conferência de imprensa, Inzaghi destacou que, apesar do resultado positivo, a eliminatória está longe de ser decidida.
Se festejámos muito em Munique? Não, festejámos com moderação, sabendo que esta era apenas a primeira parte. A segunda será jogada no nosso estádio. Juntamente com o Real Madrid, o Bayern é a equipa mais forte do mundo, afirmou o técnico italiano.
Inzaghi reconheceu a força do adversário e enfatizou a necessidade de repetir a boa exibição no jogo da segunda mão, a ser disputado em San Siro. "Todos sabemos que podemos sofrer neste jogo. Estamos cientes da força do Bayern, mas temos de repetir a nossa exibição de Munique. Precisamos de fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos, disse.
O treinador também mencionou que o Inter perdeu os seus últimos quatro jogos em casa contra o Bayern, o que reforça a importância de uma preparação cuidadosa para o confronto decisivo. "Os jogos anteriores com o Bayern em San Siro não são positivos, mas os nossos jogadores são experientes. A equipa sabe o que tem de fazer, respeitamos o Bayern, mas somos capazes de fazer um grande jogo", concluiu Inzaghi.
A segunda mão entre Inter de Milão e Bayern de Munique está marcada para quarta-feira, em San Siro, onde será decidido o apuramento para as meias-finais da competição.