O extremo espanhol Nico Williams, de 22 anos, estabeleceu o dia 15 de julho de 2025 como prazo final para definir o seu futuro profissional. O jogador do Athletic Club deseja evitar uma novela de transferências prolongada e pretende iniciar a pré-temporada com o seu destino já resolvido, seja permanecendo em Bilbao ou rumando a outro clube.
Williams tem sido alvo de interesse de vários clubes europeus, incluindo Arsenal, Chelsea, Liverpool e Barcelona. Para garantir a sua contratação, é necessário acionar a cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
Apesar das especulações, o jogador tem expressado publicamente o seu compromisso com o Athletic Club, afirmando que considera o clube como sua família e que está focado em alcançar grandes conquistas com a equipa.
Com a aproximação da data limite estabelecida por Williams, espera-se que as próximas semanas sejam decisivas para o desfecho desta situação, com os clubes interessados a ponderar as suas opções e a capacidade financeira para avançar com uma proposta concreta.