Desta vez não houver "remontada". Os detentores do título da ficam pelo caminho no Estádio Santiago Bernabéu, com todo o mérito para o Arsenal, que mostrou tudo o que se lhe exigia: mentalidade, ética de trabalho, espírito de equipa, táticas - tudo. O seu avanço para as meias-finais é bem merecido.
Reações dos Jogadores do Arsenal
Bukayo Saka
“Foi difícil por vezes, mas aceitei a situação. Sabia para quais jogos estaria de volta, e este era um deles. Foi uma grande motivação durante a minha recuperação, e estou feliz por ter deixado a minha marca neste jogo.”
“Sinto que agora temos respeito. Pode-se ver na forma como eles se prepararam para este jogo. Sentimos que esta noite foi mais um grande passo, e precisamos continuar a dar grandes passos para tentar vencer algo — essa é a mentalidade que temos.”
Declan Rice
É uma noite muito especial para este clube, uma noite histórica. Tínhamos um objetivo nesta competição — queremos vencê-la.
Tínhamos tanta crença e confiança de que tínhamos o suficiente para vir aqui e vencer o jogo. Tínhamos isso em mente e conseguimos realizá-lo. Que noite para o clube.
🗣️ Reações dos Jogadores do Real Madrid
Jude Bellingham
Antes do jogo, Bellingham destacou a necessidade de maior compromisso e esforço físico da equipa, criticando a baixa intensidade ao apontar que correram 14 quilómetros a menos que o adversário na primeira mão. Estas declarações foram interpretadas como uma mensagem direta a colegas como Vinicius, Mbappé e Rodrygo.
O Arsenal enfrentará o Paris Saint-Germain nas meias-finais da Liga dos Campeões, marcando a sua primeira presença nesta fase desde 2009.